StartupSC: inscrições abertas para o programa de capacitação de startup do Sebrae/SC

Tive a imensa oportunidade de participar com a nossa startup da 3ª turma do StartupSC onde aprendi muito, conheci muitos empreendedores que hoje estão voando com suas empresas, muitas pessoas que fazem um trabalho sensacional para nosso ecossistema de SC!

startup - startupsc - turma 3

3a turma do StartupSC – famosa foto do LastDay!

 

É óbvio que foi uma experiência que me fez querer participar ainda mais do ecossistema catarinense.

Na época, nossa startup não deu certo… sim, falhamos. Mas é errando que se também aprende, certo? 😉

Posso dizer que além do networking, o programa do StartupSC consegue fazer com os empreendedores aprendam com os melhores.

Melhores mesmo

Só para vocês terem uma ideia dos mentores do programa entre eles estão:

  • Théo Orosco: co-founder e CEO da Exact Sales
  • André Siqueira: co-founder e Diretor de Marketing da Resultados Digitais
  • Piero Contezini: co-founder e CEO da ASaaS
  • Priscilla Albuquerque: co-founder da Catarinas Design
  • George Eich: co-founder e CMO da CoBlue
  • Rafael Assunção: empreendedor serial, mentor, board-member de várias startups e eleito um dos melhores mentores do Brasil, tem um blog que recomendo seguir.
  • Rodrigo Ventura: Sócio da Bzplan e autor do blog captandoinvestimento.com.br pra mim uma referência em Venture Capital.

Só feras! Certo? Tem muitos outros, destaquei só alguns, confiram no site!

Será que é a hora de participar?

Uma dica que posso dar é entender em que estágio sua startup está para poder participar do programa. Está é a 8ª turma do programa e pela sua qualidade, referência e também o amadurecimento do ecossistema catarinense, cada vez tem sido mais concorrido para participar.

Para isso, recomendo muito que leiam esse post feito pelo Rafael Assunção que, como um dos avaliadores da seleção, explica sobre os critérios que norteiam a avaliação.

Portanto, startupeiros catarinenses, o texto do Rafael pode clarear muito sobre se é o momento de você participar do programa ou não. Existem outras opções no ecossistema para auxiliá-los em diversos estágios da startup, em breve vou falar mais sobre isso.

E ah, o Rafael fala isso no post dele, mas vale lembrar.. é um programa de startups, então somente startups podem participar. Se você ainda não sabe o que é uma startup, falei sobre isso aqui nesse post.

Vale lembrar também que o programa é somente para startups do estado de Santa Catarina. Caso você que está lendo este post é de outro estado, procure pelo Sebrae e pergunte se há programas semelhantes, já ouvi falar que vários outros estados rodam programas similares!

Novidade

Este ano serão 30 startups selecionadas, antes eram 20. O motivo é que haverá uma turma também em Joinville! Ou seja, serão 20 selecionados para participar do programa em Florianópolis e 10 selecionados para o programa em Joinville.

Inscreva sua startup

Para se inscrever no programa StartupSC basta ir até este site: http://www.startupsc.com.br/inscreva-se/
As inscrições vão até o dia 19 de Março de 2018.

startup - startupsc - 8a turma

No site oficial, também tem diversos detalhes sobre o programa, como calendário, workshops, entre outros. Recomendo também a leitura desse post no blog do StartupSC.

 

Ah.. antes que eu me esqueça, pra vocês ficarem ligados! Em Julho deste ano tem também o StartupSC Summit, um evento para reunir o ecossistema de startups de Santa Catarina e do país! Com diversos convidados sensacionais.. eu já garanti meu ingresso 🙂

 

Comments

comments

dilojunior