Sobre

Há tempos havia pensado em criar o dilo talks, um blog para compartilhar um pouco de histórias, experiências e coisas legais 😉 Resolvi tirar a ideia do papel!

Para quem não me conhece, faço parte da comunidade de startups de Santa Catarina o #StartupSC, mais especificamente na região de Balneário Camboriú e Itajaí.

Sou professor de Empreendedorismo, Inovação e Marketing nos cursos de TI e Engenharias da Univali e na mesma instituição sou coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica e da Incubadora de Empresas, onde sou mentor de empreendedores que estão em uma fase bem inicial do desenvolvimento do negócio, naquela de tirar a ideia do papel.

Posso dizer que meu dia-a-dia é com empreendedores, é muito legal!

Eu comecei a me envolver com startups em 2011 quando, junto de grandes colegas, criamos a startup TokenDelivery que foi parte da terceira turma do Programa de Capacitação de Startups do Sebrae/SC.

Já gostava muito de empreendedorismo devido a uma disciplina que tive na graduação e essa experiência me inspirou a entrar mais nesse mundo.

Pois bem, TokenDelivery entrou para as estatísticas de falha mas tivemos muitos aprendizados. Muitos mesmos!

Atualmente, tenho como objetivo auxiliar quem está iniciando a não cometer os erros que cometemos (ou até deixar pra aprender também), ou seja, ajudar empreendedores.

Acredito que empreendedorismo gera mudança, e com mais empreendedores e empreendedoras teremos um mundo melhor.

A ideia do dilo talks é por meio de um blog compartilhar um pouco das experiências que tenho vivido, das lições aprendidas com empreendedores, dos aprendizados com a educação de empreendedores e das maravilhas e tristezas do mundo das startups.
Ah eu já tenho um post com algumas opiniões sobre o que é uma startup, recomendo a leitura!

Mas não vai ser um blog só sobre startup, pretendo criar também conteúdos sobre séries, livros, música, filmes, viagens e experiências que considero relevantes compartilhar.

Espero que gostem e qualquer crítica, sugestão, feedback ou ideia podem entrar em contato por aqui ou pelas minhas redes sociais.